Notícias

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG, em visita à Inonibrás,  tiveram acesso às informações de processos produtivos da indústria, além das medidas de controle adotadas para preservar a saúde e a integridade física de seus funcionários. Foram mostrados exemplos de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, assim como campanhas de conscientização, treinamentos e medidas de proteção coletiva executadas pela empresa.


Alunos da Universidade Estadual de Montes Claros, uma das mais importantes instituições de ensino superior do Estado, estiveram nas dependências da Inonibrás, conhecendo as Medidas de Gestão Ambiental. Alguns exemplos apresentados foram a coleta seletiva, plantio de mudas na Semana do Meio Ambiente, distribuição gratuita de hortaliças para os funcionários e a reutilização de copos descartáveis usados no cultivo de sementes. Conheceram ainda o sistema de despoeiramento, um dos primeiros a ser instalado no norte do Estado, tornando as atividades da empresa mais sustentáveis.


A Inonibrás recebeu alunos e professores do curso de Engenharia Civil, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Norte de Minas Gerais – IFNMG. Os alunos desenvolvem uma pesquisa para criação de tijolos ecológicos aproveitando a Microssílica (principal resíduo dos processos produtivos da Inonibrás). Na ocasião foram doados 100 kg do resíduo para experimentos da pesquisa.

Rolar para cima